quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Uma breve historia sobre um verdadeiro amor

Caro Leitor, antes de começar a ler esta pequena crônica peço que deixe essa musica tocar durante a leitura, o casal que iram conhecer ama essa musica, uma composição de Carlos José com o titulo de Queria



          Vicente era um jovem rapaz da cidade de Jundiaí a então conhecida cidade das uvas. Ele morava em um bairro calmo e sereno, morava com seu pai Estevão e sua mãe Maria, ainda tinha o prazer de dividir o amor de seus pais com suas três irmãs Isabel, Inês e Izilda que o apelidavam carinhosamente de Vic, um rapaz esperto e dedicado, adorava uma bagunça e era ótimo em trabalhos manuais, Vic estudava em um grande colégio salesiano em Campinas, passava a semana toda no colégio e só voltava para Jundiaí nos fins de semana. Sua infância foi bem vivida junto a sua família, nunca teve problemas, era obediente e honesto, mas acima de tudo Vicente tinha uma paixão, a mecânica era seu hobby, desmontava tudo ao seu alcance, engrenagens, parafusos e peças estavam espalhados por todo quintal. Ao chegar no quarto ano do primário Vic fez uma escolha, decisão a mudaria sua vida, ele teve uma conversa com seu pai e disse que sairia da escola e faria aulas de mecânica automotiva, a principio seu pai não aprovou a sucinta escolha de largar os estudos, Estevão pensava que seu filho era muito novo para ingressar no mercado de trabalho, mas com muita insistência Vic convenceu seu pai. Começou as tão desejadas aulas, aprendeu tudo oque pode, aperfeiçoou seu conhecimento.        
     
         Aos 16 anos de idade Vic se mudou com sua família para Mauá, lá conheceu novos amigos que o influenciaram a fazer fisiculturismo, além dos estudos, agora ele também malhava. Com seu porte físico robusto e extrema força, Vic entra para trabalhar na primeira fabrica de automóveis, entrou na Ford como um ferramenteiro. Na nova cidade ele não tinha muitas opções de lazer, pois além de estudar, trabalhar e malhar também precisava de um tempo para dormir, feito seus 17 anos Vic termina os estudos e vê um tempo livre em sua vida, além de tudo ele também tinha um ídolo, Vic sempre repousava ao som de Elvis Presley, Deixou suas costeletas crescerem e saia na rua com suas calças boca de sino e camisa com golas pontiagudas , no seu tempo livre Vic percebeu a faltava algo em sua vida, algo que preenchesse o vazio da solidão, tentou arranjar uma namorada, conheceu uma jovem mas não durou muito, Vic então angustiado entra em um conservatório musical para fazer aulas de violão, e tentar chegar mais próximo de seu grande ídolo.


        Nesse novo recinto sua vida começou a mudar, Vic avistou uma linda moça de cabelo liso castanho escuro e olhos verdes com mãos angelicais que dedilhavam o violão como se fosse uma harpa, ele ficou entusiasmado e eufórico, chegava todos os dias mais cedo no conservatório só para ver a moça, Vic era um pouco tímido, tinha muita vontade de conhecê-la, mas não tinha forças. Passado algumas semanas, Vic foi convidado para ir a uma quermesse na igrejinha do bairro. Chegado o dia, Vic passou a tarde se arrumando, vestiu sua melhor roupa e partiu para o local onde marcou de encontrar seus amigos, ficou esperando entediado, Bateu o Primeiro sino da igreja e nenhum de seus amigos havia chego, muito furioso Vic já ia se dirigindo a rua de barro para voltar a sua casa e descansar, virando a esquina avistou de relance a imagem distorcida de uma jovem, ela parou e reconheceu na hora aquela silhueta q havia conquistado seu coração no conservatório. Naquele momento Vic viu uma chance de ao menos cumprimenta-la, aproximou-se rapidamente como um lobo, descobriu que ela estava sozinha mas esperando uma amiga, Vicente sem perda de tempo já disse o ocorrido, explicou que seus amigos não foram e ele estava sem companhia. Conversaram por um bom tempo e ele descobriu o nome de sua nova amiga era Maria Luiza e seu apelido era Malu, No auge da noite os dois já estavam descobrindo todas as coincidências de vida, Vic descobriu que Malu era descendente de alemães, e que sua mãe havia morrido quando ela só tinha 2 anos de idade, desde então Malu foi criada por sua avó. No fim da noite Malu disse que estava na hora de ir para sua casa, pois seu pai era bravo e não aceitava qualquer desculpa. Vic se prontificou em leva-la na porta de sua casa, Malu aceitou e terminaram a conversa durante o caminho.


      Passado alguns meses Malu e Vic já eram grandes amigos, e em uma tarde ensolarada na volta do conservatório Vicente aproximou-se de Malu e pediu sua mão em namoro, ela pensou e respondeu que sim mas com um condição, que Vicente deveria pedir para o pai dela antes de aceitar esse namoro. Prontificando-se Vic correu a casa de sua amada e foi falar com seu futuro sogro, a única coisa que a perguntou foi qual era o nome de seu pai. Chegando a casa do Sr. Hans Ferdinand, Vic entrou em sua casa de mãos dadas com Malu, foi até a sala onde Sr.Hans estava assentado em uma poltrona lendo o jornal da vizinhança, assim que ouviu passos em sua casa, Hans perguntou se Malu havia trazido alguém para casa, e ela respondeu que sim, apresentou seu amado Vic.  Hans ao ver o estado do rapaz logo pensou que era um vagabundo, pois Vic tinha tatuagens e já trabalhava como ferramenteiro, Hans mesmo aborrecido com o rapaz que sua filha havia conhecido tentou conversar, e se espantou ao descobrir que Vic era descendente de alemães, e ainda possuía um sobrenome que não era estranho ao seus ouvidos, e lembrou que na guerra havia conhecido algum Weingertner. Mas no meio da conversa Hans interrompeu a fala de Vic e pediu perdão por ter julgado mal, nada bobo Hans vai direto ao assunto e pergunta a sua filha por que trouxe Vic para sua residência, nesse exato momento Vic levantou e pediu a mão de Malu em namoro, Hans ficou um pouco assustado pois ninguém nunca havia feito essa pergunta para ele e ainda com tanta bravura. Hans respondeu sem pensar, aceitou o moço como seu genro e pediu para cuidar bem da sua princesa.

        Depois de alguns anos de namoro, Hans interfere na vida do casal e os obriga a casar, com um certo medo de algo dar errado, Malu e Vic passam dias pensando e aceitam e oportunidade, Hans pagou todo o casamento. Alguns meses depois do casamento eles tem sua primeira filha, e um ano depois o seu filho. Se mudam para Santos onde Malu começa a trabalhar no Hospital Ana costa, seus filhos crescem mas o amor continua o mesmo do primeiro beijo, do primeiro olhar.


       Amor verdadeiro é isso, é batalhar pelos seus sonhos, e mesmo depois do primeiro olhar nunca desistir por mais que vierem as dificuldades, o amor é aquilo te faz levantar e ver que tudo vale a pena. 

Eu, não sou um mero narrador, sou personagem integrante dessa historia, Sou o fruto desse amor, Sou neto do casal Vic e Malu. Passei minha infância ouvindo essa historia, e hoje tenho convicção de oque é um verdadeiro amor. 







Uma crônica de Kevin Weingertner Meiller




2 comentários:

  1. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo com eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir