sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma Revolução, através de meios não convencionais.


Definição de revolução segundo o dicionário Aurélio:
"1. Ato ou efeito de revolver(-se) ou revolucionar(-se).
2. Rebelião armada; revolta; conflagração; sublevação.
3.Transformação radical e, por via de regra, violenta,de uma estrutura política, econômica e social.
4. Qualquer transformação violenta da forma de um governo.
 
Definição de revolucionar segundo o dicionário Aurélio:
"1. Exercitar a revolução.
2. Mexer de baixo para cima; revolver; revoltear.
3. Causar notável mudança em; transformar."

Eduardo, fundador e ex vocalista do Facção Central, fala sobre alguns temas polêmicos, expondo sua opinião e também critica a desigualdade social, a condição da população marginalizada, o Sistema, a alienação do povo. Mudar mentalidades através de novos hábitos, por exemplo através da literatura. Mudar a maneira que a população, a massa, vê, convive e aceita a vida que tem, a sociedade em que vive. Revolucionar o pensamento, o raciocínio de todos.
Associação do assunto tratado na entrevista com o século XIX:
A burguesia do século XIX, que se apropriava da maior parte da riqueza produzida pelo proletariado, detendo o poder e enriquecia sem usar a força de trabalho. Isso limitado a área industrial, fabril. Já no século XXI esse conceito de aplica a todas as áreas de trabalho. Aqueles que são assalariados, independente do valor desse salário, são o proletariado. E os donos de empresas, fábricas, lojas, são a burguesia, aqueles que detêm o poder econômico, que ganham o seu dinheiro em cima do trabalho de seus funcionários.
Mao Tsé-tung, líder comunista e revolucionário chinês: "A ideologia pequeno-burguesa tem um caráter conservado, a sua influência constitui uma das principais fontes do oportunismo e do aventureirismo no movimento operário"
A guarda nacional, semelhante ao exercito, a policia (em todas as especialidades) e a todo tipo de força armada que oprimi o povo, mas que também é povo. Oprimindo somente porque recebeu ordens de seus superiores.

Link da entrevista com Eduardo:
http://www.youtube.com/watch?v=H7kK4ORmMe0


Livro citado no vidéo: Guerra não declarada na visão de um favelado










Fontes: http://www.marxists.org/portugues/hoxha/ano/mes/educacao-homem-novo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário