sexta-feira, 22 de março de 2013

No coração de um buraco negro



     Por muitos anos as pessoas passam observando os céus, os astros, criando suas próprias teorias e deixando a imaginação tomar conta de si. Com as tecnologias e os avanços científicos, grande físicos pensadores dedicam suas vidas para crias e comprovar teorias.

     Albert Einstein, um dos mais consagrados cientistas do mundo criou a teoria da relatividade geral, onde diz que a gravidade é resultado da curvatura do espaço em torno de um objeto com massa, quanto maior a massa do objeto, mais curvo o espaço a sua volta, e quanto mais curvo o espaço, mais difícil é de escapar de sua gravidade.
     Um buraco negro nada mais é do que matéria super maciça e altamente compacta, que de acordo com a teoria proposta por Einstein esses corpos criam uma deformação no tempos espaço e uma gravidade surpreendente, gravidade tal, que nem mesmo a luz pode escapar dela.


    Mas afinal oque acontece com os corpos que são sugados por esses buracos densos ? Até hoje não se sabe oque pode se esperar que aconteça com a matéria que entra em um buraco negro, pois ninguém jamais foi em um deles, mas teorias e especulações dizem ter outros universos como por exemplo o universo paralelo, outras teses afirmam que a matéria e torna parte do buraco negro, alguns leigos pensadores não temem em dizer que além dos buracos negros pode-se encontrar civilizações extraterrestres que podem nos trazer conhecimento. Além de todas essas ideias, Einstein afirmou em suas teses que um buraco negro causa a deformação do tempo-espaço e pode nos levar para tempos futuros ou passados, como portais no tempo, ligando o presente com o futuro ou o passado.

    Ninguém comprovou com certeza absoluta oque tem no coração de um buraco negro, mas oque podemos afirmar é que com certeza algo surpreendente nos espera através desses gigantes maciços negros.






Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/50567-no-coracao-de-um-buraco-negro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário