Imagem ilustrativa do sol e suas ondas |
O segundo fenômeno é o que diz que a teoria da gravidade, proposta inicialmente por Newton, talvez não faça tanto sentido assim. O que pode contrariar essa lei universal, é o fenômeno chamado "problema da hierarquia de Higgs", que diz que a força da gravidade é muito fraca quando analisada em objetos pequenos.
O terceiro fenômeno contraria a lei da conservação de energia, proposta por Julius Robert Mayer, dizendo que algumas naves espaciais aceleraram após uma grande distância da Terra, quando deveriam ter desacelerado. Segundo a lei de conservação de energia, isso é algo impossível, pois sem um impulso não tem como um objeto acelerar. Mas não foi o que aconteceu com as naves Pioneer 10 e Pioneer 11, da década de 80, elas passaram a acelerar após uma grande distância da Terra, os cientistas tentaram descobrir o que houve desde então. A nave NEAR e a sonda de Galileo tiveram o mesmo comportamento.
Buraco Negro |
Já no quinto fenômeno diz que algumas partículas se comportam de maneira diferente quando observadas. Alguns cientistas pesquisaram durante um dia todo os comportamentos do urânio. Ele, quando instável, passa por um processo de enfraquecimento radioativo depois de um tempo. Mas quando olhavam diretamente para a substância, algumas partículas não se comportavam dessa maneira, elas nunca enfraqueciam. E quando eles não estavam olhando ele fazia aquilo que se era esperado.
No sexto e último fenômeno , diz que a teoria da relatividade de Albert Einstein pode ser errada, segundo ele o universo tem um limite de velocidade de 299,792,458 m/s. Em 2011, quando alguns cientistas da Organização Européia de Pesquisa Nuclear (CERN), localizado na Suíça, lançaram um raio de partículas por 730 km. Estaria tudo certo se esse raio não tivesse chegado ao seu destino 60 nano segundos mais cedo do que o esperado, superando a velocidade da luz dita por Albert.
Parabéns. Artigos interessantíssimos.
ResponderExcluirVou pesquisar mais sobre.
Parabéns. Artigos interessantíssimos.
ResponderExcluirVou pesquisar mais sobre.