domingo, 14 de abril de 2013

Privacidade nas redes sociais

 Atualmente as redes sociais estão cada vez mais populares e quem não pertence a esse meio é, muitas vezes, excluídos de assuntos falados no dia-a-dia.
 Segundo dados estatísticos, em média, 300 mil pessoas cadastram-se no facebook, mas a maioria delas não se preocupam em fornecer seus dados pessoais na ficha de cadastro, que são compartilhados publicamente sem a menor importância. Contudo, as pessoas que frequentam essas redes sociais não percebem a falta de privacidade que estão sendo acometidas.
 Entretanto, tornou-se moda "postar" onde você está, o que está fazendo e até o que está pensando. Com isso as pessoas estão ficando cada vez mais alienadas e muitas vezes sabendo mais da vida dos outros do que dos acontecimentos a sua volta.
 Todavia, essas informações podem ser preciosas nas mãos de pessoas erradas. Existem casos de quadrilhas que ficam conectadas às redes sociais para obter informações, pois com elas é possível executar um crime mais facilmente.
 Outra forma de usar esses dados é para pesquisa da vida pessoal de um possível empregado e também para ações publicitárias dirigidas a perfis de potenciais consumidores.
 Portanto, antes de publicar alguma informação pessoal na internet é preciso ter cuidado, pois esses dados podem ser usados de forma inadequada, tendo em vista as atuais leis brasileiras que ainda estão muito atrasadas em relação aos crimes cibernéticos.








Larissa Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário